Clockwork Angels será lançado em maio

24 FEV 2012











A última edição da revista Classic Rock Presents Prog trouxe um pequeno artigo sobre o Rush chamado Back To The Future, afirmando que o próximo álbum da banda, Clockwork Angels, será lançado em maio de 2012 via Roadrunner Records. A expectativa sobre a data de lançamento vinha crescendo após inúmeras entrevistas passadas, mas desta vez temos enfim a primeira matéria concreta sobre o assunto na imprensa.

Após a recente notícia da adaptação de Clockwork Angels em livro, que neste momento está sendo escrito pelo autor de ficção científica Kevin J. Anderson, algumas especulações surgiram sobre um possível adiamento da data de liberação do álbum, para que ambos fossem lançados em conjunto, o que agora, definitivamente, não irá acontecer. Assim, Clockwork Angels estará nas mãos dos fãs dentro de poucos meses.

Matéria na revista Classic Rock Presents Prog. Fonte: Rush Is A Band

A matéria traz ainda um comentário interessante de Geddy Lee sobre o motivo do Rush ter assinado com uma nova gravadora:

Há algo diferente com o pessoal da Roadrunner. Eles estão bem dentro do rock, assim como nós, em oposto a alguns caras da Atlantic. Sinceramente, estávamos muito decepcionados quanto a maneira que vínhamos sendo tratados pela Atlantic no Reino Unido. Não acho que eles realmente estavam conosco, dessa forma foi bom procurar um lugar que queria estar com a gente.

Clockwork Angels, 19º álbum de estúdio do Rush, foi gravado no Blackbird Studios, Teenesee (EUA) em 2010 e no Revolution Recording, Toronto (Canadá) em 2011, contando com a produção da própria banda ao lado de Nick Raskulinecz.